O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, participou de intensa agenda de reuniões com o ex-presidente Lula e a presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, em Brasília, nessa quarta-feira, 27. O encontro serviu de preparação para o congresso que o PSB realiza nesta quinta-feira, 28, a fim de declarar apoio à chapa Lula-Alckmin nas eleições deste ano.
Segundo Guimarães, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, coordenado pelo petista cearense, também se reuniu para avaliar os palanques estaduais. “Passamos a limpo estado por estado, incluindo o nosso Ceará”, afirma. Marcaram presença senadores e deputados que vão compor essa aliança em torno de Lula.
A ida de Lula a Brasília, segundo Guimarães, serve para consolidar essa ampla frente democrática com o objetivo de derrotar o governo Bolsonaro. “Está sendo uma agenda de êxito, forte, que nos dá a dimensão de como será a nossa campanha”, completa.
O lançamento da chapa Lula-Alckmin acontece no próximo dia 7 de maio, em São Paulo. “Depois disso, é colocar a campanha na rua e construir um amplo movimento para garantir a nossa vitória e derrotar esse governo que não serve de nada para o país”, garante Guimarães.
Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Ascom)