Home Geral Pesquisa atesta qualidade de serviço do DSAS

Pesquisa atesta qualidade de serviço do DSAS

Os serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará têm alto índice de satisfação, conforme apontam resultados de pesquisa realizada recentemente pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins).

Conforme levantamento divulgado em 31 de maio, 99% das pessoas voltariam a utilizar os serviços do Departamento. Já 88,8% do público ficaram muito satisfeitos com a qualidade do serviço prestado enquanto 10,2% se mostraram satisfeitos.

Teresa Holanda Machado, articuladora do DSAS, destaca que o resultado da última pesquisa de satisfação, referente ao mês de maio, demonstra que estamos no caminho certo e vamos sempre buscar melhorar cada vez mais. “A gente prima pelo atendimento da melhor maneira possível, buscando novos equipamentos para que a nossa missão, de prevenção a doenças e promoção da saúde seja cumprida. Agradeço a todos os orientadores e suas equipes, que estão sempre integrados para melhor atender o usuário dos nossos serviços”, destaca.

O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), Luis Edson Sales destaca

A Célula de Enfermagem foi o setor mais procurado, representando 67,9% dos atendimentos , seguida da Célula de Fisioterapia com 10,4%, Célula de Clínica Médica com 8,5% e Célula de Acupuntura (5,1%). O DSAS dispõe de 12 células (Assistência Social, Análises Clínicas, Fisioterapia, Odontologia, Clínica Médica, Terapia Ocupacional, Acupuntura, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Psicopedagogia e Fonoaudiologia).

Em relação ao público atendido pelo Departamento, a maioria (30,2%) foi de servidores, dependentes de servidores (27,2%) e terceirizados (16,1%).

Sobre a pesquisa

Aplicada desde setembro de 2021, a pesquisa de satisfação foi elaborada pela Codins, com o objetivo de alimentar um indicador de satisfação constante no Plano Plurianual da Assembleia (2020-2023).

Além do DSAS, o programa Alcance Enem, o Escritório de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, Ouvidoria e Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) aplicam pesquisa de satisfação para avaliar seus respectivos atendimentos mensalmente.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here