Home Sertão Central Adolescente de 14 anos morre em UPA de Quixadá e caso repercute...

Adolescente de 14 anos morre em UPA de Quixadá e caso repercute na cidade

Na tarde dessa terça-feira, 14, faleceu o jovem Pedro Luan da Silva Lima, de 14 anos, em Quixadá, no Sertão Central, na Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Ele deu entrada na unidade com fortes dores na lombar. O caso tem repercutido bastante nas últimas horas.

De acordo com o repórter Washington Luiz, o adolescente foi medicado e liberado em uma prévia melhora das dores. Em casa, de acordo com a mãe do jovem, Francisca Alyne Basílio, ele voltou a se sentir mal e precisou ser socorrido novamente para a UPA, onde recebeu medicação, mais uma vez, e foi liberado em seguida.

A família mora na localidade de Fazenda Floresta, Distrito de Daniel de Queiroz, na zona rural do município. Na ocasião, no entanto, eles estavam sendo acolhidos na casa de parentes, onde, de acordo com a mãe, o adolescente estava desfalecido, pálido e sentia dificuldade para respirar.

Ao voltar para a UPA novamente, o quadro de saúde de Pedro Luan teve uma piora e a equipe de plantão tentou salvar a vida do jovem. A mãe de Luan informou que ele foi intubado e aguardou uma ambulância para ser transferido, mas acabou não resistindo.

Em nota, a Prefeitura de Quixadá lamentou o ocorrido: “Estamos prestando apoio à família enlutada neste momento de dor.”

Francisca Alyne é mãe de três filhos. O mais velho tem 18 anos, Luan, o do meio, tinha 14, e o mais novo tem 6.

A família informou que o corpo do adolescente será sepultado na Fazenda Floresta. A morte do jovem deixou a comunidade bastante abalada.

Repórter Ceará (Foto: Arquivo pessoal)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here