Home Artigo Redução do ICMS estadual não esconde incompetência de Bolsonaro

Redução do ICMS estadual não esconde incompetência de Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa da cerimônia de cumprimento aos Oficiais Generais promovidos

A governadora Izolda mantém sua postura de estadista, cumprindo o que a lei determina. Porém, o governo federal – novamente – mostra sua incompetência no trato da política econômica, querendo que a população acredite à força que o ICMS estadual é o motivo da alta dos combustíveis.

Não é preciso ser gênio para descobrir que esta é mais uma mentira de um governo especializado em criar fake news. Afinal, a alíquota do ICMS sempre foi a mesma, independente do preço da gasolina, do álcool e do diesel.

Tanto na época do Lula, quando o preço médio da gasolina era R$ 2,50, como agora, com Bolsonaro, quando o preço médio é 7,50, o percentual de ICMS era RIGOROSAMENTE O MESMO.

A verdade é que Bolsonaro tenta esconder o caos administrativo do seu governo. Bota culpa nos governadores e até na Petrobras que tem um presidente NOMEADO por ele.

Quem vai sentir as consequências é o povo do Ceará, principalmente os mais vulneráveis, já que o Estado perderá 3 bilhões por ano – com a redução do ICMS – segundo previsão da SEFAZ, recursos para investir em saúde, educação, habitação, segurança hídrica e outros serviços essenciais.

Acrísio Sena
Deputado estadual

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here