Home Sertão Central “Quixadá está se indo”: quixadaenses se manifestam após início da demolição do...

“Quixadá está se indo”: quixadaenses se manifestam após início da demolição do Balneário Cedro Club

“Realmente, Quixadá vai pouco a pouco se tornando uma cidade sem história”, esse foi um dos comentários feitos por uma internauta ao tomar conhecimento da demolição do Balneário Cedro Club, no município de Quixadá, no Sertão Central. O local é o mais tradicional e antigo clube de festas e eventos da cidade.

A obra, no entanto, foi embargada pela Prefeitura de Quixadá, de acordo com informações do site Revista Central, por ausência de licenças que são necessárias para a ação.

A informação e a imagem do clube sendo demolido geraram vários comentários nas redes sociais lamentando a ação.

“Mais triste que a demolição do histórico Balneário Cedro Club, é saber que na cidade não existe nenhum outro nem parecido em questões de estrutura e localização.”
Edna Letícia, produtora cultural.

“É pessoal, o nosso Quixadá está se indo, restando a memória dos tempos juvenis de tantas gerações que por ali passaram.”
Gladson Alves do Nascimento, advogado

Após a repercussão, no entanto, a diretoria do clube emitiu uma nota de esclarecimento, divulgada pelo Diário de Quixadá:

“Em virtude do risco de iminente desabamento, atestado por empresa de engenharia especializada, a fachada do prédio do Balneário Cedro Club de Quixadá-CE teve que ser demolida em caráter de urgência. Tal medida teve como objetivo preservar a integridade física e a vida das pessoas que venham a passar pelo local.”

A ação no Balneário Cedro Club trouxe à tona, em Quixeramobim, a demolição do Quixeramobim Clube, um antigo e tradicional espaço para festas e eventos da cidade.

Na ocasião da demolição, muitos moradores vieram à público se manifestar contrários ao ato, em razão de ser um espaço tradicional da cidade. No entanto, o movimento não surtiu efeito.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile