O bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, 92 anos, está internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Ele foi levado para a unidade de saúde após sentir-se mal no último domingo, 31. A informação foi divulgada pela Diocese, através de nota.
O documento assinado pelo administrador diocesano, padre Francisco Moreira Otaviano, informa que Dom Adélio está na Unidade de Terapia Intensiva em observação médica, com quadro estável, mas sem previsão de alta.
A assessoria de comunicação de Dom Adélio informou ao Repórter Ceará que ele teve uma isquemia no lóbulo direito do cérebro, em uma área ligada a linguagem. A lesão foi pequena e com um bom prognóstico de não acarretar sequelas na fala.
O sacerdote está orientado, interagindo com facilidade, bem humorado e com a voz plenamente audível, segundo informado ao portal.
Nesta terça, 2, Dom Adélio fará uma outra TC (Tomografia computadorizada) de controle. A assessoria informou que, apesar de não ter previsão de alta, há a expectativa que o sacerdote seja liberado entre dois ou três dias.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução/SerTão TV)
