Em pronunciamento realizado na manhã desta quinta-feira, 4, o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), alertou para a necessidade da defesa das conquistas da educação pública no Ceará nesta eleições.
“Esta é uma pauta fundamental e que precisa ser prioridade. Não podemos deixar que candidatos alinhados com o bolsonarismo – que vem estrangulando a educação em nível nacional – destruam o legado deixado por Cid, Camilo e Izolda em nosso Estado, fruto também da imensa luta dos professores e demais profissionais da área”, ressaltou.
Acrísio citou conquistas como o piso do magistério, o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e o concurso para as universidades estaduais. “Das 100 melhores escolas do IDEB 2020, 79 são da rede básica do Ceará”, lembrou. “Ainda temos desafios a serem enfrentados, como a situação de quase um milhão de jovens que nem estudam e nem trabalham, a universalização do ensino em tempo integral, a ampliação da educação indígena, além do diálogo da educação com a cultura, o esporte e o lazer. Por isso, precisamos apostar na continuidade deste projeto”, finalizou.
Repórter Ceará
