Home Inusitado Quixadá: Mulher entra em trabalho de parto e dá a luz no...

Quixadá: Mulher entra em trabalho de parto e dá a luz no Centro da cidade

Na manhã desta segunda-feira, 15, um caso inusitado chamou a atenção de quem passava pelo Centro de Quixadá, no Sertão Central. Uma mulher entrou em trabalho de parto e deu a luz na calçada de uma farmácia, em frente a Praça José de Barros.

A mulher, de 31 anos, que não teve o nome revelado, recebeu ajuda de Adília Barbosa, funcionária de uma farmácia, e Samuel Paiva, técnico de enfermagem que passava pelo local, além do auxílio de populares.

“Dei a volta na praça José de Barros, fui falar com um amigo e uma amiga, e vi um movimento, e ao chegar uma mulher grávida dizia que achava que tinha estourado a bolsa, de repente, visualizei o liquido amniótico e nesse momento já imaginei tudo que teria de ser feito, com os protocolos corretos e na medida do possível, para garantir a vida da mãe e da criança. Nesse momento a única coisa que você tem que ter é ação, emoções ficam para os mêsversários, aniversários e batizado. Com todo protocolo feito iniciou-se o nascimento da criança, o chamado parto humanizado, mas na condição que estávamos, tinha que fazer daquele banco um banco humanizado”, disse o técnico de enfermagem.

A criança, do sexo feminino, nasceu com saúde e passa bem. Mãe e filha foram levadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ) após o procedimento improvisado, e estão sob observação.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here