O candidato a vice-governador na chapa de Roberto Cláudio (PDT), Domingos Filho (PSD), participou, na manhã desta terça-feira, 23, de entrevista no estúdio da Band News FM. Aos entrevistadores Nonato Albuquerque e Wanderley Filho, Domingos Filho explanou sobre sua trajetória e projetos para o Estado.
Logo no início dos questionamentos, Domingos foi confrontado sobre o possível indeferimento de sua candidatura.
“Estou tranquilo verdadeiramente. Esta é uma matéria requentada. Em 2018, fui candidato a deputado estadual e a Justiça Eleitoral, por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral, me assegurou o direito de ser candidato. Portanto, é uma matéria que não tem qualquer propósito, a não ser de conturbação política, para tentar colocar alguma insegurança na candidatura de Roberto Cláudio, na qual sou o candidato a vice-governador. Estou sereno, tranquilo, esperando que a Justiça Eleitoral reafirme aquilo que já foi feito em 2018”, afirmou.
Sobre o futuro do Estado, Domingos afirma que a candidatura de Roberto Cláudio representa um novo ciclo a ser iniciado. “Tivemos ciclos de desenvolvimento do Ceará. O primeiro ciclo de prosperidade, estruturação do estado, equilíbrio fiscal, garantia de emprego, desenvolvimento econômico, atenção adequada a saúde, para as questões da época, foi estabelecido pelo Tasso e pelo Ciro. E quando já eram dados os primeiros sinais de declínio desse projeto, veio o Cid, que fez o governo mais transformador governo do Estado. Pegou o alicerce que o Tasso e Ciro já tinham estabelecido e avançou muito mais. Bom, já começamos a sentir os sinais que a peteca está caindo. É por isso que Roberto Cláudio, Erika Amorim e eu estamos aqui, diante de um novo ciclo a se iniciar”, afirma.
Filho foi enfático em afirmar que é necessário acabar com empobrecimento das famílias cearenses e destacou que a situação econômica do interior pode ser pior do que a da capital. “Estamos hoje com cerca de 10% da população na extrema pobreza. Ganhando um quarto de salário mínimo. Se isso é aqui em Fortaleza e na Região Metropolitana, que dirá no interior do Estado, no Sertão do Ceará, em que as pessoas padecem da falta de política de proteção social e de política de investimento no cidadão, no indivíduo”, reforça.
Mediante as questões sociais citadas, o candidato acredita ainda que pode contribuir muito dentro do projeto político formado por ele e Roberto Cláudio. Além disso, reforça que o impulsionamento econômico tem que ocorrer de forma integrada e atualmente existe uma necessidade de distribuir o desenvolvimento do estado pelas diversas regiões.
“Conhecendo bem o sofrimento e as dificuldades do interior do Ceará, a minha proposta e a minha aposta com Roberto Cláudio é que a gente possa impulsionar cada vez mais o desenvolvimento econômico e social em Fortaleza e na Região Metropolitana e ter um olhar muito preocupado e muito intenso com o interior do Ceará, para que o desenvolvimento se dê em uma linha de conexão, entre os grandes e os menores centros do estado. Para que as pessoas também possam ser atendidas lá com infraestrutura de saúde e educação, com infraestrutura social, de emprego e segurança, que elas para terem esses serviços públicos não precisem vir para Fortaleza”, finaliza.
Repórter Ceará