Se pronunciando pela primeira vez desde o fim da aliança entre PT e PDT, o senador Cid Gomes declarou que o racha nas relações entre as duas siglas foi contra sua vontade, mas que espera reatar a aliança no segundo turno, em relação a disputa ao Governo do Ceará. A informação é da coluna de Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste.
A declaração de Cid ocorreu nesse sábado, 2, quando anunciou apoio ao nome do ex-governador Camilo Santana (PT) ao Senado. O anúncio do senador ocorreu em Sobral, na Região Norte, durante ato que promoveu em apoio a Ciro e também a Camilo.
“Por razões alheias à minha vontade, contra a minha vontade, essa aliança [PT e PDT] se desfez agora. Tenho esperança de que a relação pode ser reatada no segundo turno”, declarou Cid.
Durante o ato em Sobral, Camilo fez publicação em suas redes sociais com uma foto de Cid colando seu adesivo em um veículo e agradeceu o apoio do pedetista.
Ver essa foto no Instagram
Cid se junta ao seu irmão Ivo Gomes, prefeito de Sobral, que também declarou apoio a Camilo para o Senado. Apesar de terem externado apoio a Camilo e a Ciro, não há posição de ambos em relação ao Governo do Ceará, se apoiam Elmano de Freitas (PT) ou Roberto Cláudio (PDT).
Repórter Ceará