Home Eleições 2022 Jade Romero: Roberto “poderia estar mais preocupado com Sarto do que em...

Jade Romero: Roberto “poderia estar mais preocupado com Sarto do que em atacar Izolda”

A candidata a vice-governadora na chapa de Elmano de Freitas (PT), Jade Romero (MDB), criticou o ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), pelos ataques feitos à governadora Izolda Cela (sem partido). A declaração foi feita em entrevista a Verdinha e TV Diário nesta quinta-feira, 8.

Segundo Jade, Roberto “poderia estar mais preocupado com o Sarto (prefeito de Fortaleza), que se elegeu em Fortaleza”. Para ela, a gestão da capital “tem muitos desafios”.

“Ele poderia estar mais preocupado com essa questão do que em
atacar a nossa governadora”.
Jade Romero

Em debate realizado na última terça-feira, 6, pela TV Otimista, Roberto citou ação judicial ajuizada pelo PDT contra Izolda e a chapa do PT ao Governo do Ceará e ao Senado Federal. O pedetista falou de supostos convênios feitos “de forma irregular”, afirmando que os recursos teriam sido bloqueados pela decisão judicial por “suspeita e alegação desses recursos serem usados para comprar apoio de prefeito”.

Izolda respondeu e classificou as declaração como “absurdas, covardes e irresponsáveis”.

“São também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento”.
Izolda Cela

Roberto Cláudio retrucou e disse que Izolda tem que “se defender mesmo é perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.

Jade ainda falou, na entrevista, que não é possível ser “atacado inclusive na honra das pessoas, como tem ocorrido nos últimos dias, e ficar calado”. Mas admitiu que “para a população é difícil de entender” o novo posicionamento entre quem antes era aliado.

“Entender os ataques que estão vindo do ex-prefeito Roberto Cláudio à governadora Izolda, ao (ex-governador) Camilo Santana, que até ontem (Roberto Cláudio) dizia que era o maior governador do Brasil. As pessoas têm que observar esses movimentos”, destacou Jade.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here