O dia 7 de Setembro no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi marcado por protestos em favor da elucidação do crime que vitimou o vereador Franzé do Hospital no dia 5 de agosto deste ano. Manifestantes foram às ruas pedindo justiça.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), Franzé, de 44 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo quando estava em uma churrascaria próximo ao Mercado Público. A última atualização sobre o caso foi a prisão do homem suspeito de ter matado o parlamentar. Com ele foram apreendidas uma arma de fogo e munições.
No final da tarde da última quarta-feira, os manifestantes ocuparam a Avenida Presidente Castelo Branco, no centro de Horizonte, onde ocorreu o desfile cívico, para apelar às autoridades policiais e judiciárias por uma investigação rigorosa que leve ao mandante do assassinato.
Uma grande parte da população do município teve a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o caso por meio de panfletos. Portando cartazes que questionam “Quem mandou matar Franzé? E por quê?”, os manifestantes levaram sua causa às ruas e divulgaram o perfil do movimento no Instagram (@justicaporfranze) e no Facebook (/justicaporfranze). Vários banners foram colocados em pontos estratégicos da avenida, inclusive um com 4 metros de altura, exposto num caminhão munck.
O movimento Justiça por Franzé reúne familiares, amigos, vereadores do grupo político ao qual ele pertencia, eleitores do vereador e cidadãos de uma forma geral. Todos pedem celeridade nas investigações e lutam para que o crime não fique impune.
Matérias relacionadas:
- Vereador de Horizonte é mortos a tiros dentro de churrascaria
- Suspeito matar vereador em Horizonte é capturado pela Polícia
Repórter Ceará

Eu ainda acredito na justiça dos homens. Tenho certeza que em breve sairá a elucidação desse crime.
Nossos agradecimentos pela divulgação nos seus meios de páginas sociais.