Home Publicação PF prende mulher em Fortaleza com droga escondida em material escolar

PF prende mulher em Fortaleza com droga escondida em material escolar

A Polícia Federal prendeu uma mulher de 41 anos e apreendeu cocaína em um endereço comercial no bairro Maraponga, em Fortaleza, nesse sábado, 17. A informação é da assessoria da PF.

A prisão decorre de investigação iniciada com a apreensão de cocaína, ocultada em uma carga de cadernos escolares e canetas, em flagrante realizado pela PF durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional de Fortaleza em 13/9/22.

A mulher presa neste sábado estava ocultando a droga com uso de fitas adesivas e papel contact. Os policiais federais apreenderam, além da cocaína, o material utilizado para a ocultação e um aparelho celular. Na primeira apreensão, realizada no aeroporto, no dia 13/9 deste ano, a cocaína tinha como destino a cidade de Maputo, em Moçambique.

A quantidade de droga apreendida no último sábado será contabilizada e periciada. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram tratar-se de cocaína a droga ocultada na carga, com peso aproximado de 171kg (droga e carga).

A PF apurará as circunstâncias e demais envolvidos no crime flagrado em Inquérito Policial. A presa e outros envolvidos podem responder por crime de tráfico internacional de drogas, com penas de até 25 anos de reclusão.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/PF)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here