A cidade de Boa Viagem, no Sertão Central, registrou, na noite desta quarta-feira, 21, o quinto homicídio só no mês de setembro. Os crimes ocorrem na sede urbana e zona rural da cidade que, assustada, clama por segurança.
O mais recente fato levou a morte Éliton Luzia Ramos, de 37 anos, executado na BR-020, com vários disparos de marma de fogo. Ele não teve chance de escapar, sendo surpreendido pelos autores.

A onda de crimes vem assustando os moradores da cidade. O Ministério Público e a Polícia Militar se reuniram também nessa quarta, 21, para buscarem juntos respostas para conter a onda de violência. Foi determinado, depois do encontro, aumento do efetivo policial, disponibilização de mais viaturas e reforço nas abordagens do CP Rádio, na zona rural e urbana. A informação foi repassada à imprensa da cidade pelo promotor, Alan Moitinho.
“Nós estamos passando por uma situação crítica. Ficou deliberado o aumento do efetivo policial, virão novas viaturas, um novo reforço principalmente do BP Raio e haverá também um aumento do efetivo das saturações tanto no turno da manhã, tarde, noite e madrugada. A patrulha do COTAR que se encontrava em Monsenhor Tabosa, retornou a Boa Viagem desde a semana passada. O estado está presente e nós estamos lutando de todas as formas para que o município volte a ter a tranquilidade.” disse o promotor.
Repórter Ceará (Foto: Arquivo pessoal)