Home Política “O melhor fiscal do governo é a população”, afirma Camilo Santana em...

“O melhor fiscal do governo é a população”, afirma Camilo Santana em entrevista no Conexão Assembleia

O senador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), destacou que vai pensar em mecanismos de estar em contato com a população cearense, durante o mandato. “Quero ser presente, atuante, manter muito diálogo, próximo de municípios, prefeituras e lideranças comunitárias”, afirmou em entrevista no Conexão Assembleia, programa multiplataforma da Rádio FM Assembleia, nesta segunda-feira, 17.

Durante a entrevista, concedida para a jornalista Kézya Diniz, e acompanhada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão, o senador eleito e ex-governador do Ceará destacou a importância da população participar da elaboração do orçamento público. “É muito importante que o governo escute a população, que deve ser quem define a prioridade da destinação do orçamento público. Para mim, o melhor fiscal do governo é a população. Queremos que a população opine onde quer que o recurso do orçamento seja implementado”, afirmou Camilo.

O presidente da Alece, Evandro Leitão, citou o orçamento do estado do Ceará, como exemplo que traz a participação popular para a definição de prioridades e metas. “A tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) já iniciou na Assembleia e é um importante instrumento para que o Estado tenha responsabilidade na gestão fiscal e mantenha o equilíbrio do orçamento público, além de contribuir para uma melhor fiscalização e controle sobre as finanças públicas”, afirmou Evandro.

Entre os planos para o mandato no Senado Federal, Camilo disse que pretende defender maior orçamento para a saúde destinado a estado e municípios. Afirmou também que apoia a proposta do govenador eleito Elmano de Freitas de buscar viabilizar tratamento contra o câncer nas regiões do Estado.

Na área de geração de emprego e renda, Camilo citou investimento em hidrogênio verde, que descreveu como “futuro substituto do petróleo e possível ferramenta para dobrar a economia do Ceará, nos próximos dez anos”. O senador eleito revelou ainda que aposta no microcrédito para a criação de pequenos negócios.

“No Senado, quero defender a universalização do ensino em tempo integral em todo Brasil. Defendo a aprovação de leis mais duras para o combate à violência. Lutarei por uma reforma tributária que corrija injustiças sociais na tributação. Brigarei por recursos e obras no Ceará”, listou entre as prioridades do mandato.

Camilo Santana recebeu 3.389.513 votos, o que representa 69,76% dos votos válidos. O ex-governador do Ceará representará o Estado, no Senado, a partir de fevereiro de 2023, para um mandato de oito anos, assumindo a cadeira ocupada atualmente por Tasso Jereissati (PSDB), que não concorreu à reeleição.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile