Home Quixadá Homem que quebrou imagens da Via Sacra do Santuário em Quixadá é...

Homem que quebrou imagens da Via Sacra do Santuário em Quixadá é preso pela Polícia Civil e confessa crime

Foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 20, o homem que quebrou imagens de santos de estações da Via Sacra do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, no município de Quixadá, no Sertão Central. A prisão foi confirmada pela Diocese, em nota divulgada na tarde de hoje.

No documento, a Diocese afirmou que após tomar conhecimento do ato de vandalismo praticado, tomou todas as medidas legais possíveis e que abriu um Boletim de Ocorrência. “A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, após a abertura do Boletim de Ocorrência, efetuou a prisão do envolvido”.

O autor é um jovem de 26 anos, que confessou o ato, e será indiciado pelos crimes de danos materiais e violação de sepultura conforme os artigos 163 e 210 do Código Penal Brasileiro. O nome do indivíduo não foi divulgado pela Polícia.

A Diocese informou ainda que o crime não teve motivação política, religiosa, partidária ou ideológica.

Além das imagens de gesso, um túmulo de um padre foi violado e teve as lápides de mármore quebradas. Os vídeos ganharam repercussão na manha desta quinta-feira, nas redes sociais. Em uma das gravações, um sacerdote que atua no Santuário mostra as imagens quebradas.

As imagens tem um significado importante para os fiéis que frequentam o local, um dos pontos turísticos e religiosos do município.

Confira a nota da Diocese:

Matéria relacionada:
Imagens de estações da Via Sacra do Santuário de Quixadá são quebradas e túmulo é violado

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile