Home Cidadania Quixadá: Luta contra a violência doméstica ganha reforço com a inauguração da...

Quixadá: Luta contra a violência doméstica ganha reforço com a inauguração da terceira unidade da Casa da Mulher Cearense

GOVERNADORA IZOLDA CELA INAUGURA CASA DA MULHER CEARENSE EM QUIXADA, FOTOS © HELENE SANTOS/ GOV DO CEARA

O Governo do Ceará inaugurou oficialmente, em Quixadá, a Casa da Mulher Cearense Professora Rosa da Fonseca. A unidade vai atender os 18 municípios da região e terá sede em Quixadá. A solenidade de inauguração contará com a presença da governadora Izolda Cela.

A terceira unidade da Casa da Mulher Cearense, que homenageia a professora quixadaense Rosa da Fonseca, ofertará atendimento especializado e humanizado para mulheres de 18 municípios: Banabuiú, Choró, Quixadá, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Solonópole, Canindé, Caridade, Paramoti, Itatira, Madalena e Boa Viagem.

Com mais de R$ 5 milhões em investimento, a unidade se soma às outras duas Casas já em funcionamento; uma em Juazeiro do Norte, no Cariri, e outra em Sobral, na Região Norte.

Com inspiração na Casa da Mulher Brasileira, e sob a coordenação da SPS, o equipamento concentra serviços especializados e integrados para atender diversos tipos de situações e auxiliar as mulheres no rompimento do ciclo da violência.

A CMC reúne Administrativo, Delegacia de Defesa da Mulher, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Atendimento Psicossocial e Brinquedoteca, além de Autonomia Econômica — setor que trabalha a independência financeira das mulheres em situação de violência.
Outro diferencial é que, além de concentrar os órgãos da rede de atendimento às mulheres, o espaço dispõe de equipe composta integralmente por mulheres; todas capacitadas dentro do programa de formação voltado ao atendimento humanizado às mulheres em situação de violência da Casa da Mulher Brasileira.

Para a governadora Izolda Cela, o compromisso do Governo do Ceará de interiorizar as políticas de proteção às mulheres está concretizado com as unidades da Casa da Mulher Cearense em funcionamento no interior.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here