Home Recursos Hídricos Sete bairros de Fortaleza ficarão sem água na torneira pelas próximas horas...

Sete bairros de Fortaleza ficarão sem água na torneira pelas próximas horas por conta de manutenção, informa Cagece

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado

Os bairros São Cristóvão, Jangurussu, Messejana, Parque Iracema, Barroso, Cajazeiras e Sítio São João ficarão sem água pelas próximas horas, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por conta de uma manutenção de obras de setorização do abastecimento na Grande Messejana.

Conforme a companhia, o abastecimento será normalizado em até 24 horas após a finalização do serviço. Em razão do sistema funcionar por pressão, em pontos mais altos ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 48 horas.

A Cagece afirmou que a manutenção instalará equipamentos projetados para setorizar o abastecimento, controlando a pressão e a vazão da água, a fim de reduzir perdas no sistema e aumentar a segurança hídrica na Messejana.

A companhia orienta a população que a água reservada seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Os clientes que necessitarem de mais esclarecimentos devem entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece APP (disponível para Android e iOS) ou por meio da atendente virtual Gesse, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile