Home Sérgio Machado Rozário e Sônia: as vizinhas guerreiras

Rozário e Sônia: as vizinhas guerreiras

O Sertão Central possui bons gestores e gestoras, empenhados em fazer o melhor pelas populações de seus respectivos municípios. Mas, é preciso ressaltar o trabalho de duas: Rozário Ximenes, de Canindé, e Sônia Costa, de Madalena.

O exemplar trabalho que as duas prefeitas vêm desempenhando em suas gestões serve de inspiração para os demais chefes de Executivo do Ceará. Considerando que ambas pegaram a máquina pública em más condições e observando a situação atual, no contexto socioeconômico em que estamos inseridos, é perceptível a execução das políticas públicas voltadas para o bem de canindeenses e madalenenses.

Reformas, fábricas, construções, atrativos de turismo, promoção de entretenimento com responsabilidade e pulso firme na tomada de ações são algumas das atividades que essas duas mulheres já fizeram ao longo de pouco mais de 6 anos à frente das prefeituras. Claro, não há como esquecer a evolução nos índices da educação e a chegada de universidades, a exemplo de Canindé, que recebe agora, juntamente com Quixeramobim, um polo da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A prova do bom trabalho foi a reeleição. Já se encaminhando para o fim de seus segundos mandatos, Rozário e Sônia deixarão um legado de boas práticas públicas nas gestões de Canindé e Madalena, sendo um ponto basilar para quem assumir a partir de 2025.

1 Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here