Home Sérgio Machado Fortaleza – A Aldeota cheia de problemas sociais

Fortaleza – A Aldeota cheia de problemas sociais

Após a entrevista do senador Cid Gomes (PDT) ao podcast As Cunhãs, vereadores utilizaram seus tempos de fala durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para criticar o parlamentar por suas falas em relação ao prefeito José Sarto (PDT). Um deles, chegou a afirmar que Fortaleza havia se tornado uma “grande Aldeota”.

O parlamentar é do PDT, pertencendo a ala do partido que permanece cegamente ao lado de Sarto. Ao afirmar que Fortaleza se tornou uma “grande Aldeota”, o parlamentar esquece que os problemas sociais da Capital não podem ser apagados com uma simples fala na tribuna.

Se Fortaleza se tornou uma “grande Aldeota”, a Capital não deveria ter moradores de rua e não deveria ter pessoas passando fome. Não haveria pobreza e nem miséria. Os ônibus não existiriam mais, porque todos teriam poder aquisito para ter seu próprio automóvel. Além do que, todas as famílias teriam suas próprias residências, seus apartamentos e casas de luxo.

A fala do vereador não passa de pura hipocrisia. Ele se utiliza de um espaço dado a ele temporariamente pelo povo para dar uma declaração descabida sobre uma gestão que pouco faz por Fortaleza e que não consegue manter nem mesmo o que Roberto Cláudio construiu ao longo de seus oito anos de mandato. É imprudente, injusto e cruel com os fortalezenses alegar que não há mais periferia e que tudo se tornou um grande bairro de luxo.

Basta o vereador sair de seu carro e perguntar a população se ela se sente na Aldeota. Mas é preciso perguntar a quem pega ônibus e metrô diariamente; a quem trabalha 8 horas por dia e passa de 10 horas ou mais fora de sua casa porque o trajeto até o trabalho é longo; a quem recebe somente um salário mínimo para bancar suas contas e mal consegue por gasolina em seu automóvel – se o tiver; a quem está desempregado; a quem somente recebe o Bolsa Família para ter o mínimo para se alimentar; a quem passa fome; e a quem mora nas ruas.

A realidade de Fortaleza não é Aldeota. A verdadeira face de Fortaleza é uma cidade lotada de problemas sociais e que precisa de autoridades que se preocupem em resolver esses problemas, não que fantasiem com um contexto que não existe.

Foto: Kid Júnior

1 Minuto com Sérgio Machado

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here