Um caso envolvendo uma idosa no município de Quixadá, no Sertão Central, tem ganhado as redes sociais de forma negativa e gerado revolta. Francisca Téssia de Oliveira, 88 anos, está internada no Hospital Municipal Dr. Eudásio Barroso, e teve o pé atacado por formigas dentro da unidade de saúde. A informação é do repórter Washington Luiz, o Caveirão.
De acordo com familiares da idosa, ela está há 12 dias internada na unidade com um ferimento no pé. Diante da situação, eles haviam comunicado à equipe de profissionais que algo estranho estava ocorrendo, após visualizarem formigas saindo de um ferimento no calcanhar da mulher.
Um vídeo gravado por um familiar da idosa mostra o momento em que uma profissional do hospital faz a limpeza no ferimento. Em tom de preocupação uma das pessoas que acompanhavam o procedimento diz: “Misericórdia, por isso que ela disse que estava sentindo dor. Dava remédio e não passava”.
Até o fechamento desta matéria o Hospital não havia se pronunciado sobre o caso. A Secretaria de Saúde de Quixadá também não se manifestou sobre a situação.
Repórter Ceará
