Home Quixadá Ataque de marimbondos em escola de Quixadá deixa aluna hospitalizada

Ataque de marimbondos em escola de Quixadá deixa aluna hospitalizada

Um ataque de marimbondos em uma escola de Quixadá, no Sertão Central, deixou uma aluna hospitalizada. O caso aconteceu na tarde dessa terça-feira, 02, na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Marques de Almeida, no bairro Renascer. A informação foi publicada pelo site Sala de Imprensa.

Identificada apenas pelas iniciais M.K.S, a criança de 11 anos, após ser atacada pelos insetos, apresentou fortes dores e inchaços em várias partes do rosto. O pai da vítima, José Lindomar dos Santos Silva, informou que a menina precisou ser encaminhada às pressas para uma unidade hospitalar e continua internada. O seu estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com informações colhidas pelo Repórter Ceará, outras crianças também foram atacadas. Uma dedetização já havia sido feita no local, porém os insetos retornaram para a instituição de ensino.

A picada do inseto causa inchaço e vermelhidão, dificuldade na movimentação do local atingido, dor intensa e até sensação de queimação. Os sintomas não são, em sua maioria, perigosos para a saúde, mas podem ocasionar problemas maiores em pessoas com mais sensibilidade ao veneno, o que pode ter ocorrido com a criança.

Os pais das vítimas temem que outros ataques venham a ocorrer devido a permanência dos insetos no local. Eles cobram do poder público uma solução o mais rápido possível. A Secretaria de Educação da cidade não se manifestou sobre o caso.

Repórter Ceará (Fotos: José Lindomar dos Santos)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile