O ex-deputado estadual Heitor Férrer (União Brasil), em entrevista nesta segunda-feira, 15, ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, foi questionado sobre a gestão do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). Ele classificou como desastrosa.
“Eu tenho tristeza em dizer para você essa expressão. Uma administração desastrosa, apática, ineficaz, ineficiente e emperrada. Ela não anda. O Sarto como prefeito, a sua administração é zero. Não tem uma marca, faltando apenas um ano e meio para que ele se conclua”, disse.
Para Heitor, o prefeito de Fortaleza resolveu se atrapalhar ainda mais com a criação da Taxa do Lixo. “Creio que dentro dessa má gestão ele agora resolveu se atrapalhar ainda mais com essa valentia que teve de colocar essa taxa do lixo para o cidadão fortalezense pagar. Isso vai ser tão ruim que ele não vai reunir condições populares de sair candidato pelo PDT, porque essa taxa do lixo é algo muito antipático que desfavorece muito o gestor”, analisou o ex-parlamentar.
Férrer avaliou que todos os acontecimentos devem refletir no pleito eleitoral de 2024 e disse ser ousadia achar que o eleitor não vai dar o troco nas unas. “Você cria mais um imposto e acha que eu vou bater palma pra sua administração? Eu vou lhe reconduzir, você criando mais um tributo? Eu acho que o Sarto está numa situação muito delicada. A administração dele é muito ruim e ele vai ter que se virar nos trinta para sair candidato pelo próprio partido”.
Veja a entrevista completa:
Repórter Ceará