Home Geral Promotor de Justiça do Ceará participa de audiência na Câmara dos Deputados...

Promotor de Justiça do Ceará participa de audiência na Câmara dos Deputados sobre projeto que considera hediondo assassinato por discriminação de gênero

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) participou nesta quarta-feira, 17, em Brasília, de audiência pública promovido pela Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados para debater o Projeto de Lei nº 7292/2017, que considera o LGBTcídio como homicídio qualificado e o classifica como crime hediondo.

Na audiência, o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio ministrou palestra e destacou a atuação do MPCE na defesa dos direitos humanos, ao mesmo tempo em que sugeriu alteração na redação do respectivo PL, no que foi acolhido.

O LGBTcídio é definido no texto como homicídio cometido contra homossexuais e transexuais por conta dessas condições. Isso significa que envolve menosprezo ou discriminação por razões de sexualidade e identidade de gênero. A proposta foi batizada de Lei Dandara em referência ao assassinato da travesti Dandara dos Santos, espancada e morta a tiros em Fortaleza, em 2017.

Também estiveram presentes a deputada federal Luizianne Lins, presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados; a secretária nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat; o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena; além de representantes de diversos movimentos sociais LGBTQIA+.

Veja a participação do promotor:

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here