Home Geral Sociedade de São Vicente de Paulo realiza XVIII Encontro Cearense da Juventude...

Sociedade de São Vicente de Paulo realiza XVIII Encontro Cearense da Juventude Vicentina em Fortaleza.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) realiza nos dias 19, 20 e 21 de maio, o XVIII Encontro Cearense da Juventude Vicentina, na Paróquia Cristo Rei, em Fortaleza. Com o tema “Jovem, qual a tua fome? No elã da mística vicentina, uma resposta que sacia a fome de afeto e pão”, o evento contará com a participação de aproximadamente 150 jovens de todo Estado do Ceará.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de vivenciar momentos de oração, espiritualidade, palestras inspiradoras e ações solidárias. Um dos destaques será o projeto destinado às pessoas em situação de rua, que ocorre periodicamente aos domingos na sede do Conselho Metropolitano de Fortaleza, localizada no centro da cidade, iniciativa que oferece banho solidário e alimentação.

Dentre os palestrantes confirmados, destacam-se Irmã Carolina Mureb, Confrade Eduardo Marques, Confrade Pereira e o Confrade Willian Dimas, Coordenador de Juventude do Conselho Geral Internacional da SSVP. Suas experiências e conhecimentos serão compartilhados com os participantes, enriquecendo ainda mais a compreensão do carisma vicentino.

“Espera-se que esse encontro proporcione aos jovens uma oportunidade única de aprofundar seu envolvimento com a Sociedade de São Vicente de Paulo, fortalecendo seu papel como protagonistas nas ações de caridade. A SSVP acredita que esse evento seja um momento de crescimento pessoal e espiritual, em que os jovens possam se inspirar e fortalecer sua caminhada dentro da organização”, destacou a organização em nota.

Repórter Ceará

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here