Home Sertão Central Moradores de Quixadá ameaçam atear fogo em posto de saúde caso unidade...

Moradores de Quixadá ameaçam atear fogo em posto de saúde caso unidade não seja reabastecida com medicamentos

Moradores da comunidade de São Bernardo, em Quixadá, no Sertão Central, ameaçaram atear fogo no posto de saúde da localidade, caso a unidade não seja abastecida com remédios em cinco dias. A informação é do site Sala de Imprensa.

O posto José de Queiroz Almeida foi alvo de vandalismo na noite desse domingo, 11. Paredes foram pichadas com as seguintes palavras: “PROTESTO. 5 DIAS PARA ABASTECER O POSTO OU BOTO FOGO”.

De acordo com os moradores locais, a unidade de saúde está sem medicamentos. A demanda, de acordo com os relatos, já foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde, que ainda não havia respondido a solicitação.

A secretária Lady Diana Arruda Mota informou, de acordo com o Sala de Imprensa, que os “medicamentos do São Bernardo, devido ao feriado, não puderam ir na quinta-feira”.

O crime

Apesar da reivindicação pelos medicamentos, o Código Penal Brasileiro configura como crime, no artigo 163, o dano através da prática de destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, podendo resultar em detenção, de um a seis meses, ou multa.

No mesmo texto, o CPB, no inciso III do parágrafo único, classifica como dano qualificado caso a ação seja contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos. Nesse caso, a penalidade é de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/WhatsApp)

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile