Home Sertão Central Após ameaça de incêndio, posto de saúde em Quixadá é reabastecido com...

Após ameaça de incêndio, posto de saúde em Quixadá é reabastecido com medicamentos

O posto de saúde do Distrito de São Bernardo, em Quixadá, no Sertão Central, foi reabastecido com medicamentos nessa segunda-feira, 12. O equipamento foi alvo de vandalismo, com pichação e ameaça de incêndio por falta dos insumos.

De acordo com a Prefeitura Municipal, houve um atraso na entrega dos remédios aos 25 postos de saúde do município devido ao feriado de Corpus Christi, mas garantiu que os pedidos feitos pela unidade de São Bernardo foram entregues nesta segunda.

“Recebemos a primeira parcela de medicamentos da Pactuação Programada Integrada (PPI) em 3 de junho e trabalhamos incansavelmente no final de semana para garantir a distribuição dos kits de medicamentos em todas as 25 unidades de saúde do município, seguindo o cronograma de solicitação. Infelizmente, o feriado de Corpus Christi atrasou a entrega dos medicamentos para o São Bernardo, que ocorreu somente hoje”, disse a Secretaria Municipal da Saúde, através de nota.

O posto foi alvo de vandalismo na noite desse domingo, 11. Paredes foram pichadas com as seguintes palavras: “PROTESTO. 5 DIAS PARA ABASTECER O POSTO OU BOTO FOGO”.

A Prefeitura afirmou que enviou equipe para realizar na estrutura física do posto e repudiou “veementemente os atos de vandalismo e ameaças ocorridos”.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here