O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez duras críticas e acusações contra o ex-governador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT), nessa quinta-feira, 22, durante entrevista concedida ao PontoPoder, do Diário do Nordeste. Entre as declarações, o pedetista classificou Santana como uma “pessoa sem escrúpulos”.
Ciro se disse preocupado, durante a entrevista, em relação ao “monopólio de poder que o Camilo está querendo montar no Ceará”. Segundo ele, “isso é muito ruim” para o Estado. “Botar os ovos todos numa cesta só, num tropeço, a gente perde tudo”, ressaltou o ex-ministro ao comentar sobre a disputa eleitoral de 2024 em Fortaleza.
“É um erro grave nós colocarmos todo o poder na mão de um grupo de pessoas que é liderado por uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo. E tá tão poderoso que até descuidado ficou com as questões morais”, destacou o pedetista.
Nas questões morais, Ciro se referiu a uma acusação de suposta pressão feita pelo ministro da Educação em desembargadores que julgam a ação contra a Taxa do Lixo em Fortaleza.
“Eu recebi declarações de desembargador dizendo que a pressão estava impossível. Constranger um desembargador, isso é pequeno, porque o Sarto, que era um grande amigo, agora é um adversário”, disse.
Camilo ainda não comentou as declarações de Ciro Gomes.
Repórter Ceará