Home Geral Família Elpídio celebra centenário de Oristéia Elpídio de Carvalho

Família Elpídio celebra centenário de Oristéia Elpídio de Carvalho

A Família Elpídio, uma das mais tradicionais de Quixeramobim, se reunirá na cidade para celebrar o centenário de Oristéia Elpídio de Carvalho.

De acordo com os familiares, o intuito de reunir quase 100 descendentes de Henrique Elpídio Ferreira e Silva e de Maria Gonçala do Amarante, em 2 de julho deste ano, é honrar “a matriarca”.

“Estamos honrando a matriarca a qual se não existisse não estaríamos aqui, e que foi fundamental para nossa vida, comportamento, tradições familiares, etc.”, diz a família, que ressalta ser uma forma de valorizar as tradições e o lugar de onde vieram.

A homenagem conta com uma programação. No domingo, 2, será celebrada uma missa em ação de graças por Oristeia, às 10h. O momento será seguido por uma visita ao seu túmulo e a colocação de coroa de flores. O cronograma será encerrado após a inauguração da rua Oristéia Elpídio de Carvalho, às 11h20.

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile