Home Política “Nós vamos até os limites da democracia interna”, diz Osmar Baquit sobre...

“Nós vamos até os limites da democracia interna”, diz Osmar Baquit sobre preferência por Cid Gomes na presidência do PDT no Ceará

Na manhã dessa quarta-feira, 28, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT) voltou a defender o nome do senador Cid Gomes (PDT) para a presidência estadual do Partido Democrático Trabalhista.

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o pedetista disse que Cid foi o responsável por construir “esse grande partido no Ceará e precisamos dele nessa condução”. Baquit destacou que, na reunião de membros do diretório estadual realizada na última segunda-feira, 26, os que compareceram se mostraram interessados na convocação de uma assembleia para discutir os rumos do partido.

Para Baquit, os cidistas irão “até os limites da democracia interna e da lei eleitoral”.

A questão em torno da presidência estadual do PDT tem acirrado os ânimos dentro da legenda e causado o aumento da rachadura dentro da sigla, com Ciro Gomes apoiando André Figueiredo, junto com José Sarto e Roberto Cláudio, e os demais irmãos apoiando Cid Gomes, junto com Evandro Leitão e com aceno do grupo político de Camilo Santana e do PT.

Repórter Ceará (Foto: Junior Pio)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here