Nesta quinta-feira, 20, o filme mais aguardado do ano irá estrear nos cinemas de todo o Brasil e o público espera ansioso para conhecer a forma humana da boneca que é sucesso desde 1959, ano em que ela chegou ao mercado. O filme estrelado por Margott Robbie promete atrair multidões e inserir os fãs no universo cor-de-rosa da Mattel, que os distancia do mundo real.
O longa da Warner Bros, dirigido por Greta Gerwig, está causando um frisson no público e é um dos assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias. O enredo do filme irá começar evidenciando a rotina perfeita da Barbie ambientada em Barbieland (Barbielândia) e, na sequência, ela irá encarar o mundo real em busca de muitas respostas e da verdadeira felicidade, pois será expulsa por “não estar à altura dos padrões de beleza”, sendo assim, obrigada a enfrentar a realidade.
Em Fortaleza, as vendas de roupas e acessórios barbiecore aumentaram até 50% nas lojas da cidade. A expectativa do público para assistir ao filme à caráter está movimentando o comércio da capital cearense e destacando o enorme sucesso do live-action antes de seu lançamento.
Na última terça-feira, 18, em São Paulo e Rio de Janeiro, famosos “causaram” na pré-estreia do filme com looks inspirados na boneca. Nomes como Larissa Manoela, Mari Gonzalez, Gizelly Bicalho, Vitória Strada, Giulia Be, Mc Mirella e Dynho Alves foram alguns dos artistas que prestigiaram a première simultânea da Bárbie nas duas cidades.
A nostalgia que acompanha o lançamento do longa-metragem é perceptível e aproxima pessoas de várias faixas etárias, uma vez que a boneca, amiga de infância inseparável de muitas crianças, agora na forma humana, irá se despir da vaidade de uma vida perfeita, e adentrar no palco de uma existência desafiadora e complexa, velha conhecida dos adultos, muitas vezes os pais das crianças, que já conhecem a dura realidade de um mundo não tão cor-de-rosa assim.
Enquanto Margott Robbie interpreta a boneca do mundo rosa, Ryan Gosling é Ken, seu par romântico, na produção que conta com um orçamento de US$ 100 milhões. A história – que não é infantil – tem classificação indicativa de 12 anos e mescla humor e ousadia – ao trazer uma temática feminista, característica de Gerwig – durante toda a narrativa.
A utopia da história ocorre em um cenário pink, com uma composição de cores que remete ao imaginário da personagem principal e traz conteúdos acerca de autoconhecimento e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, abordando temáticas como sexismo e papel de gênero. O ícone de beleza inalcançável e inspiração para muitas pessoas retornou aos holofotes de maneira crítica e com nuances capazes de despertar novos sentimentos em quem assistir.
Na trilha sonora, pode-se esperar canções de artistas internacionais populares como Dua Lipa – que vive a Barbie Sereia na produção -, Lizzo e Nicki Minaj, que estarão presentes também no álbum que será lançado com as músicas do filme.
Repórter Ceará