O diretório estadual do PDT do Ceará, sob o comando do senador Cid Gomes (PDT), aprovou uma carta de anuência autorizando o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), a se desfiliar do partido, nessa sexta-feira, 25.
De acordo com o deputado Romeu Aldigueri (PDT), a decisão foi “praticamente” unânime. “Nenhum voto contrário e apenas sete abstenções”.
Cid classificou a carta como um “gesto político” e destacou que Evandro tinha “compreensão” de que, dentro do partido, não haveria espaço para que ele disputasse a Prefeitura de Fortaleza em 2024.
“Ele cogita ser candidato a prefeito de Fortaleza e, na compreensão que ele tinha, e que o diretório também chancela, é que não existiria nenhuma possibilidade de ele ser candidato pelo PDT”, disse Cid.
A carta foi pedida por Evandro de forma remota. Ele participou da reunião do diretório de dentro do carro, em transmissão virtual, já que o deputado participava da cerimônia de posse do novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Custódio Almeida.
Repórter Ceará (Foto: Portal IN)