Home Política Universitários de Pacajus terão de realizar trabalho voluntário obrigatório para terem direito...

Universitários de Pacajus terão de realizar trabalho voluntário obrigatório para terem direito a transporte para faculdade

Nesse domingo, 3, o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT), anunciou que estudantes universitários que usam o transporte gratuito da Prefeitura para ir às aulas em Fortaleza terão de realizar um trabalho voluntário obrigatório para continuar utilizando o serviço.

A medida, de acordo com o prefeito, tem como objetivo “regularizar o transporte universitário” para não haver “prejuízo para o município”. Os estudantes serão avisados a partir desta segunda-feira, 4.

No próximo dia 11 de setembro só subiriam nos ônibus os estudantes que já estiverem cadastrados para realizar o trabalho voluntário obrigatório no município.

Confira o vídeo:

Não foi detalhado qual órgão deve ser procurado pelos universitários para a realização do cadastro nem como será a “autenticação” dos estudantes.

Através de nota, a Prefeitura argumentou que está realizando um controle nas rotas dos universitários. O foco seria barrar pessoas que não são da universidade.

“Portanto, não houve nenhuma mudança, mas uma adequação melhor na gestão para efetivar realmente o acesso do transporte para os estudantes cadastradas de forma regular no sistema”, complementa a nota.

Universitários se manifestaram através das redes sociais e criticaram a medida. Uma página voltada para estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) classificou a medida como “descabida”.

“Já é difícil para os estudantes do interior se manterem na faculdade, pois precisam estudar, trabalhar e além disso, se locomover. Daí vem um prefeito, que “administra” nosso dinheiro, dos pagadores de impostos, e dificuldade o acesso dos estudantes a um transporte para irem estudar”, escreveu o perfil.

Pacajus está distante 50 quilômetros de Fortaleza. O serviço de ônibus para transporte de universitários é oferecido por muitas prefeituras já que a maioria das instituições públicas e privadas de ensino superior estão concentradas na capital cearense.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here