O coral haitiano já está ensaiando para sua apresentação na abertura do ‘Diálogo Internacional: Mudando Narrativas sobre Migração”, que acontece no final do mês, no Museu do Amanhã (RJ).
“No dia 23 de setembro (sábado), a People’s Palace Projects do Brasil, a Uniperiferias e o MIDEQ (Desenvolvimento e Igualdade através da Migração) convidam todos a refletir sobre migração e racismo no Brasil, num evento gratuito que contará com muita gente bacana e importante falando sobre o tema, apresentações artísticas e algumas outras surpresas que ainda estão por vir!”, destacou a organização.
Evento que se propõe a mudar narrativas sobre migração, o fórum é resultado de pesquisas qualitativa e quantitativa, grupos focais, análises e proposições: em seis “corredores migratórios”: Haiti — Brasil; China — Gana; Burkina Faso — Costa do Marfim; Egito — Jordânia; Nepal — Malásia; e Etiópia — África do Sul.
O fórum internacional de migração terá a apresentação do coral de haitianos, Vozes Sem Fronteiras (Vwa San Fwontyè em crioulo).
Repórter Ceará