A Polícia Militar conduziu dois homens suspeitos de maltratar um animal no bairro São João, no município de Quixadá, no Sertão Central. A ação policial aconteceu na tarde de sábado, 9.
Uma composição do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) recebeu uma denúncia informando que um homem estaria maltratando uma vaca, em via pública. A equipe empreendeu diligências para o local indicado e encontrou os dois homens.
O suspeito de praticar os maus-tratos, um homem, de 35 anos, já possui antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e dano; enquanto o proprietário do animal, de 37 anos, possui passagem por homicídio culposo no trânsito. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, unidade da Polícia Civil na cidade, onde foi registrado um procedimento policial para apurar a prática de crime ambiental.
No momento da localização da dupla, o animal já havia sido colocado em um cercado. A Polícia Civil seguirá com as investigações com o intuito de elucidar todas as informações acerca do caso.
Repórter Ceará