Home Política Denúncia contra prefeito de Limoeiro do Norte é rejeitada na Câmara dos...

Denúncia contra prefeito de Limoeiro do Norte é rejeitada na Câmara dos Vereadores; gestor não é visto no município há 8 meses

Nessa quinta-feira, 21, a Câmara dos Vereadores de Limoeiro do Norte, por nove votos contra, quatro a favor e uma abstenção, rejeitou a denúncia contra o prefeito José Maria Lucena (PSB), que não é visto no município há oito meses.

O gestor foi visto em público pela última vez no dia 12 de janeiro deste ano. O Ministério Público abriu um processo administrativo para investigar o sumiço de José Maria.

O prefeito, segundo assessores, está realizando tratamento de hemodiálise em Fortaleza três vezes por semana, para combater problemas renais, mas continua cumprindo plenamente suas funções de gestor municipal.

Na Câmara, a denúncia contra o prefeito foi protocolada pelo vereador Cabo Rubem (PL), que apontou que a ausência de José Maria viola a Lei Orgânica do município.

Conforme a legislação local, o prefeito não pode se ausentar do município por mais de 15 dias sem permissão da Câmara dos Vereadores, sob pena de perda do mandato.

Eram necessários oito votos, dos 15 vereadores, para aceitar a denúncia e abrir um processo que poderia levar a cassação do prefeito.

Confira como votou cada vereador:

Abstenção: Valdir Suburbão (PSB).
A favor da denúncia: Márcio Michel (PT), George Vieira (PDT), Sérgio Murilo (PL) e Lívia Maia (PL).
Contra a denúncia: Flauber Lima (PSB), Ângela (PSB), Heraldo Holanda (PSB), Domingos Bezerra (PSB), Francisco Diógenes (PSB), Sargento Arimatea (PV), Zé Neto (PSB), Valdemir Bessa (PV) e Professor Hélio Bastos (PSD).

Repórter Ceará

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile