Home Política “Vítima da insensatez e arbitrariedade”, diz Evandro Leitão ao sair em defesa...

“Vítima da insensatez e arbitrariedade”, diz Evandro Leitão ao sair em defesa de Cid Gomes

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Evandro Leitão (PDT) saiu em defesa do senador Cid Gomes (PDT), após ele ser destituído da presidência da sigla no Estado do Ceará. Para Evandro, Cid é vítima da “insensatez e da arbitrariedade”. A troca no comando do diretório estadual foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 2, pelo presidente nacional do PDT, André Figueiredo.

“Expresso minha solidariedade ao senador Cid Gomes, mais uma vítima da insensatez e da arbitrariedade que vêm dominando o comando do PDT nos últimos meses”, disse o deputado.

Evandro lamentou ainda que um partido com a história do PDT “seja usado pelo capricho de um pequeno grupo”. “Lamentável que um partido com tanta história em defesa da democracia seja usado pelo capricho de um pequeno grupo, agindo unicamente de acordo com seus interesses e projetos pessoais, e que está muito longe de representar a maioria dos integrantes da legenda”, finalizou o parlamentar.

Em junho, André havia anunciado a licença, passando o comando do diretório estadual ao então vice-presidente Cid Gomes. Após bate-boca em reunião do PDT Ceará na última sexta-feira, 29, ele decidiu encerrar a licença e voltar ao comando da sigla no Estado. Um dos motivos alegados foi exatamente a carta de anuência concedida em agosto para que Evandro Leitão saia do PDT. Segundo aliados de Figueiredo, no acordo firmado com Cid, qualquer definição sobre saídas do partido deveria passar pela Executiva Nacional.

Repórter Ceará com informações do Ponto Poder (Foto: Luana Barros)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here