O capitão-tenente do veleiro Amerigo Vespucci, Daniele Marino, morreu em um acidente de trânsito, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesse sábado, 7. A identidade da vítima foi confirmada pela Embaixada da Itália através do Instagram.
Amerigo Vespucci chegou em Fortaleza e estava aberto para visitação do público. A ancoragem do navio, conhecido como a mais bela embarcação do mundo, aconteceu na última quarta-feira, 4.
“A Embaixada da Itália e a rede consular italiana no Brasil compartilham as dolorosas condolências da família e da tripulação do navio Amerigo Vespucci pelo falecimento do Capitão-Tenente Daniele Marino, que morreu ontem em Fortaleza em razão de um trágico acidente de trânsito”, diz a publicação.
O Ministério da Defesa da Itália e o ministro Guido Crosetto, através do X (Twitter), lamentaram o acidente e prestaram condolências aos familiares.
O governador Elmano de Freitas também se manifestou sobre a morte do capitão-tenente através de suas redes sociais: “Recebi com muito pesar a notícia da morte do capitão-tenente Daniele Marino, da tripulação do navio italiano Amerigo Vespucci, que está atracado em Fortaleza. Meus sentimentos aos familiares, amigos, companheiros de embarcação e a todo povo italiano”.