Home Justiça Novo Palácio da Justiça do Ceará está com 90% das obras concluídas

Novo Palácio da Justiça do Ceará está com 90% das obras concluídas

Uma comitiva formada por gestores liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, visitou nessa quarta-feira, 18, a construção do novo prédio do Palácio da Justiça, no Centro Administrativo do Cambeba, que está com 90% das obras concluídas.

O secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Sampaio, enalteceu a importância da visita. “Foi muito importante a presença do presidente do TJCE para acompanhar esta etapa final da obra, com os detalhes de acabamento já antevendo a reinauguração, mudanças e os próximos trâmites que são necessários para que o Palácio retorne o seu funcionamento o mais breve possível”.

O diretor de fiscalização de obras e gestão regional da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP-CE), Caio Timbó, explicou que, inicialmente, o foco dos serviços se destinou à recuperação estrutural do espaço e, em paralelo, começaram também os trabalhos de reforma. “Agora, estamos no momento final desta fase, caminhando dentro do cronograma. Toda a parte de infraestrutura de combate a incêndio foi instalada, o prédio foi remodelado e a estrutura é moderna”, detalhou, acrescentando que a iluminação do novo ambiente está pronta, bem como a subestação, que está apenas aguardando a empresa Enel para que haja a energização.

No momento, as equipes estão realizando a parte de acabamento com a instalação de forros, as últimas implementações de elevadores e a revisão da pintura. “Estamos trabalhando nessa etapa para, de fato, entregar um equipamento moderno e de qualidade para o jurisdicionado e aos desembargadores que aqui vão atuar”, pontua o diretor. A expectativa é que a instalação de forros, seja concluída rapidamente. “Na segunda-feira, a gente vai começar a instalar as divisórias e as placas. Dentro de 30 a 40 dias, já teremos condições de ver o prédio de uma outra forma”, adianta.

A reforma, que teve início em março de 2022, se dá em decorrência de um incêndio que atingiu a sede do TJCE em setembro de 2021, comprometendo partes da estrutura. O incidente não deixou vítimas e, desde então, a Presidência e as Secretarias de gestão do Tribunal foram provisoriamente transferidas para o Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here