O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que autorizou, por unanimidade, sua desfiliação do PDT sem perder o mandato. Para o parlamentar, foi “uma vitória do bom senso e da democracia”.
“A decisão do TRE-CE desta segunda-feira (30) foi uma vitória do bom senso e da democracia. A Justiça Eleitoral compreendeu, de forma unânime, que meu pedido de desfiliação do PDT é legítimo, por estar respaldado na carta de anuência referendada pela maioria do diretório estadual do partido e nos fatos que comprovam que fui tratado de forma diferenciada pela legenda durante o pleito de 2022, sendo o único candidato eleito a não receber verba do fundo partidário”.
Evandro disse que o foco é seguir trabalhando na presidência da Assembleia Legislativa do Ceará com a missão de tornar o Parlamento cearense ainda mais acessível à população.
Sondado por alguns partidos, entre eles PT e PSB, Evandro é um dos nomes apontados como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. “Meu futuro partidário será decidido com muita tranquilidade, respeitando os processos e considerando minhas identificações ideológicas, pessoais e o projeto político do qual faço parte”.
Matéria relacionada:
Por unanimidade, TRE autoriza saída de Evandro Leitão do PDT sem perda de mandato
Repórter Ceará