Em reunião da executiva nacional do PDT na última sexta-feira, 27, o ex-ministro Ciro Gomes disparou duras críticas contra os integrantes do grupo liderado pelo senador e seu irmão Cid Gomes (PDT). Na ocasião, o FG antecipou a eleição municipal do próximo ano e garantiu que ‘vai ganhar’ em Fortaleza com José Sarto (PDT). As informações são do Portal In.
“Eu vou ganhar em Fortaleza com Sarto em cima de vocês”, disparou Ciro apontando para o irmão e os deputados na reunião na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.
O clima na reunião foi de muita tensão. De acordo com informações de pessoas presentes Ciro e Cid quase chegaram as vias de fato, tendo, inclusive, o ex-ministro adjetivado alguns cidistas como “vendido”, “capacho” e “pau mandado”. Eles precisaram ser separados, apesar de estarem sentados em lados opostos. A última vez que os irmãos se falaram foi em agosto do ano passado.
Desde as eleições do ano passado, onde liderou a campanha do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao Governo do Ceará e não teve endosso do seu irmão, Ciro rompeu relações com Cid e, agora, colidem publicamente ao estarem em alas diferentes dentro do próprio PDT.
Repórter Ceará