Mais de quatro anos após o desabamento do Edifício Andrea, o processo criminal sobre o caso chegou a uma nova fase após decisão judicial dessa quarta-feira, 1º. O juiz da 2ª Vara do Júri de Fortaleza absolveu sumariamente o pedreiro Amauri Pereira de Sousa.
Somente o pedreiro foi absolvido na decisão. Serão levados ao Tribunal do Júri os engenheiros civis José Anderson Gonzaga dos Santos e Carlos Alberto Loss de Oliveira.
A sentença atende aos pedidos finais do Ministério Público do Ceará (MPCE). Os engenheiros devem sentar no banco dos réus por homicídio duplamente qualificado, nove vezes, referente a cada uma das vítimas, e por sete tentativas de homicídio duplamente qualificado.
Na decisão, o juiz entendeu que não seria necessária a aplicação de prisão preventiva processual e nem fixar medidas cautelares, o que permite aos acusados direito de recorrer em liberdade.
O advogado de defesa dos réus, Brenno Almeida, disse que “embora não tenha saído intimação para defesa, iremos nos reunir com maior brevidade possível para tratarmos de um possível manejo recursal em face da pronúncia”.
Repórter Ceará