O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2 ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, ofereceu nessa terça-feira, 21, denúncia contra Diego de Sousa Pereira, acusado de extorquir, mediante sequestro, um empresário do município de Boa Viagem, no dia 13 de novembro de 2023.
De acordo com o documento, o crime aconteceu no mercadinho da vítima. Diego e três comparsas invadiram o local e, ameaçando a vítima com armas de fogo, a levaram para uma localidade chamada Jatobá e exigiram a quantia de R$ 1 milhão para libertá-la. Ao ser informado pelo empresário que parte do valor estaria disponível no mercadinho, o grupo retornou.
Segundo a denúncia, a Polícia Militar foi acionada para um possível assalto com refém no estabelecimento e fez o cerco. Foi iniciada perseguição contra Diego, que fugiu do local correndo. Os outros indivíduos conseguiram escapar no veículo roubado da vítima e não foram localizados pela polícia.
“A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, já que existem informações da participação de mais seis elementos. Dentre eles, um estudante de Direito”, ressaltou o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem e autor da denúncia.
Além do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) – número 181, a população pode denunciar ao MPCE em Boa Viagem através do WhatsApp (88) 99762-5782. As denúncias podem feitas por mensagem, áudio, vídeo ou fotografia. “O sigilo da fonte é garantido”, pontuou o promotor de Justiça Alan Moitinho.
Repórter Ceará