Alguns dos principais gestores e executivos de empresas públicas e privadas, juntamente com fornecedores de soluções do setor de cibersegurança do país, participarão do Security Leaders Fortaleza 2023 nesta quinta-feira, 23, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza. Com o tema “Juntos estamos mais seguros”, o evento, que ocorre há 14 anos em diversas datas ao longo do ano em capitais do país, oferece palestras e painéis com especialistas no assunto. O objetivo é unir esforços, abordando casos de sucesso e ferramentas inovadoras para a Segurança da Informação, visando tornar a internet brasileira mais segura.
Conforme o relatório “Tendências Globais de Ameaças de 2023” da Trend Micro, o Brasil foi o segundo país mais vulnerável a ataques de hackers no primeiro semestre de 2023, com 85,6 bilhões de ameaças bloqueadas, representando 17,2% do total global.
“A cibersegurança deve ser considerada pelas empresas como um investimento estratégico. Diante da crescente digitalização dos negócios, é fundamental proteger os ambientes e dados contra ataques de cibercriminosos, que, infelizmente, utilizam métodos cada vez mais sofisticados. Portanto, investir na proteção de dados e sistemas é uma das principais ações que os líderes e executivos podem realizar”, destaca Alberto Jorge, CEO da Trust Control, uma empresa cearense especializada em cibersegurança e participante do Security Leaders Fortaleza, ao lado de grandes fornecedores de soluções, como a Proofpoint.
O Gerente Comercial da Trust Control, Raphael Salgado, vai participar do painel “Como mitigar os riscos de ameaças internas e externas”.
Black Friday
Coincidentemente, o evento de cibersegurança é realizado na véspera da Black Friday, um movimento de compras, especialmente online, que oferece grandes oportunidades para vendedores e compradores, mas também aumenta os riscos de golpes e invasões por cibercriminosos. “Estamos tratando de cibersegurança, reunindo líderes e empresas para debater esse tema, de modo que possam aplicar esses insights no dia a dia das organizações. Vivemos em um mundo altamente digitalizado e conectado, porém, ainda carente de segurança. A todo momento, alguma empresa, seja ela grande ou pequena, é alvo de ataques cibernéticos”, observa Graça Sermoud, Diretora de Conteúdo do Security Leaders.
Repórter Ceará