Home Fabrício Moreira da Costa Luizianne espalha brasas no PT

Luizianne espalha brasas no PT

Após a passagem por uma grande operação cirúrgica, agora recuperado, o Deputado José Guimarães, que é um dos quadros partidários mais respeitados do Ceará, fez no último sábado, 2, em Fortaleza, uma plenária de discussão do seu mandato.

Líder do Governo Lula na Câmara Federal, o encontro reuniu muitas lideranças expressivas de todo o Estado. Deputados Estaduais, Federais. Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, lideranças comunitárias, e a companheirada do PT de todas as alas.

Afinal, Guimarães é irmão do Zé Genuíno, fundador do PT, amigo íntimo do presidente Lula, e uma voz sempre presente, atentamente ouvida e respeitada no grêmio partidário petista.

Futuro Senador da República, fato público e bem trabalhado também no jargão político cearense, os bastidores fervem precocemente. E essa precocidade passa pelas eleições municipais de Fortaleza.

Pois bem. Quem leu até aqui, não observou nada espetacular, mas tão somente o óbvio. Ocorre, que apareceu na plenária, uma pedra no meio do caminho: Luizianne Lins.

A loura, como ela afirma, faz parte da segunda geração do PT pós-Guimarães. A da juventude rebelde do amor e da coragem. Sua ousadia a levou à câmara de vereadores, para assembleia legislativa, e a fez prefeita de Fortaleza por dois mandatos.

A sua gestão foi reconhecida por uns; desaprovada por tantos outros. Porém, sua popularidade e com mandato popular, também a levou à câmara federal, em Brasília, deputada federal sempre com expressivas votações pela terceira vez consecutiva.

Daí e muito mais, ela tem muito fogo além de pedras no meio do caminho, como dizia Carlos Drummond. Na plenária do Deputado Guimarães, a loura que é uma eloquente oradora, soltou fogo e queimou muitos dos presentes e alguns políticos que assistiam tudo pelas redes sociais.

“Nós estamos aqui. Sempre estivemos em bons e péssimos momentos. O PT lotou e esvaziou quando chegou ao poder e saiu dele. Quando nosso líder Lula foi preso, muitos queriam se desfiliar do nosso partido por vergonha. Eles não estavam aqui nos piores momentos, eu, Guimarães, e vocês, nós estávamos aqui”, disse.

Constrangimentos à parte, ninguém presente ousou desmerecer a fala da petista que não foge da luta a troco de nada.

Pelo visto, a sucessão à prefeitura de Fortaleza já começou.

No PT também!

Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here