Após o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão, informar que se filiará ao PT, o senador Cid Gomes (PDT) disse que a ida do parlamentar para o partido “frustra” a intenção dele de levar todos os dissidentes do PDT para a mesma legenda. A declaração foi dada nessa segunda-feira, 11, na saída da solenidade comemorativa do Dia do Engenheiro, ocasião em que foi homenageado pelo Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Cid declarou que espera que o caso de Evandro seja “isolado” e que as demais lideranças que estão saindo do PDT possam seguir para um mesmo partido.
“O fato do Evandro já ter se antecipado, ter definido um caminho, frustra em boa parte aquilo que estou dizendo. Espero que seja só ele, caso isolado, e que nós outros decidamos coletivamente”, disse Cid.
O senador ainda ressaltou que dirigentes do PT informaram que “não poderiam abrigar as pessoas” que estão com ele, o que não permite a ida do grupo de pedetistas liderada por Cid Gomes para O PT.
Repórter Ceará (Foto: Portal IN)