Home Luto Morre o radialista Francisco Félix

Morre o radialista Francisco Félix

Morreu nesta quarta-feira, 13, em Fortaleza, o radialista Francisco Félix de Lima, aos 83 anos. Com passagem por várias emissoras e grupos de comunicação do Ceará, ele atualmente era diretor de programação da Rádio AM Pitaguary, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Em nota, a Rádio Pitaguary lamentou a morte do comunicador. “Com profundo pesar, informamos o falecimento de nosso querido Francisco Félix. Sabemos como ele era uma pessoa admirável e que com certeza deixará um grande vazio no coração de todos nós que tivemos a honra e o prazer de conhecê-lo, e compartilhar a sua convivência”.

Francisco Félix de Lima, o Chico Félix, nasceu em Fortaleza no dia 22 de maio de 1940, filho de José Félix e Maria Dolores Félix. Casado com Vladia Cavalcanti Félix, pai de seis filhos, 14 netos e três bisnetos.

Suas atividades na comunicação foram iniciadas em 1961 na Rádio Uirapuru, transferindo-se posteriormente para os Diários e Rádios Associados, onde trabalhou nos jornais Unitário e Correio do Ceará, na Ceará Rádio Clube e na TV Ceará, onde foi redator dos noticiários e produtor e jurado do Programa Irapuan Lima.

Exerceu atividades profissionais também na TV Educativa, como apresentador e jurado, no jornal O Estado, na Rádio AM Metropolitana e na Rádio AM Pitaguary, de Maracanaú, onde permanecia até hoje como diretor de programação, responsável pela apresentação do programa Histórias do Além e no programa de domingo Revivendo a Era de Ouro do Rádio.

Criou e produziu os concursos Mini e Midi Miss Ceará, Rainha do Carnaval Gay, Miss Ceará Gay, Rei e Rainha Mirim do Carnaval, Melhores e Mais Populares do Rádio TV, Festival de Músicas Carnavalescas e o Troféu Honra ao Mérito.

Chico Félix escreveu e lançou o livro Dinastia Momo, que conta a história do carnaval de Fortaleza de 1931 a 2013. Gravou o CD Românticas de Francisco Félix. Foi presidente da Crônica Carnavalesca por mais de 30 anos, Assessor de Comunicação do Mobral Fortaleza. Ele foi agraciado com o título de cidadão de Maracanaú, concedido pela Câmara Municipal, recebendo o troféu Honra ao Mérito da Secretaria Municipal de Fortaleza e o troféu do hospital Albert Sabin por levar alegria às crianças na época de carnaval.

Repórter Ceará com informações da ACERT

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here