Home Economia Nove prefeituras cearenses não receberam emendas parlamentares em 2023 e nem têm...

Nove prefeituras cearenses não receberam emendas parlamentares em 2023 e nem têm previsão se irão receber

Nove prefeituras cearenses não receberam e nem têm previsão de receber emendas parlamentares em 2023. A informação foi divulgada pelo Diário Nordeste, em reportagem da série especial “Rota das emendas no Ceará”.

De acordo com o levantamento do jornal, os municípios que integram a lista dos que não receberam emendas são Potengi, no Cariri; São Luís do Curu, na Grande Fortaleza; Pacoti e Palmácia, no Maciço de Baturité; Apuiarés, no Litoral Oeste/Vale do Curu; Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba; Itaiçaba, no Litoral Leste; Catarina, no Centro Sul; e Pacujá, no Sertão de Sobral.

Os nove possuem características em comum: cidades de pequeno porte e que possuem poucos eleitores, sendo, a menor, Pacujá, com 6,3 mil eleitores, e Guaraciaba do Norte sendo a maior, com 32,7 mil eleitores.

Os dados são resultado de um cruzamento de informações disponíveis na Câmara dos Deputados e no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Eles tomam como base os pleitos eleitorais e o envio de emendas individuais impositivas dos deputados federais cearenses até o último dia 30 de novembro. Indicados no ano passado, os recursos foram pagos ao longo deste ano.

Para este ano, os deputados federais puderam decidir o destino de até R$ 32,1 milhões em emendas, já os senadores tiveram à disposição R$ 59 milhões.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here