Home Fabrício Moreira da Costa Semana agitada na política do Ceará

Semana agitada na política do Ceará

A semana terminou com muita movimentação na política e nas agremiações partidárias do Ceará.

Em Caucaia, município praiano que fica bem próximo da nossa capital Fortaleza, foi notícia quanto a desistência do prefeito Vitor Valim de concorrer à reeleição.

Alguns dizem que sua baixa popularidade foi a motivação para a tomada de decisão; outros, afirmam que foi em virtude do falecimento precoce de uma filha.

Nos bastidores, a quem indique que seus sentimentos não andam tão serenos, ao ponto de expulsar o seu próprio vice-prefeito de duas salinhas que tinha à disposição na sede da prefeitura.

E mais adiante, de um espaço alugado para esse fim. O vice-prefeito, Deusinho Filho, responsável maior pela eleição de Valim e por apresentar pra ele as ruas, avenidas e as praias de Caucaia, agora vai despachar no banco de uma praça pública, até ulterior decisão.

Nesse vai e vem, a imprensa noticia que os deputados Luizianne Lins, Lia Gomes e Salmito Filho, poderão assumir esse espaço e possivelmente um deles será o candidato ao pleito em Caucaia.

Notadamente impossível, pois para o regular direito de colocar um nome à disposição do povo, exige algumas coisas:

– Ser filiado a um partido político seis meses antes do pleito; ter domicílio eleitoral, também, um ano antes das eleições e, por último, o povo querer.

Quanto ao povo querer é somente um detalhe, pois que o diga Vitor Valim.

E o Ceará amanhece neste sábado com o PDT pacificado. Lupi, Ministro da República e presidente licenciado do partido, veio ao Estado e hasteou uma bandeira branca, cantaram o hino nacional juntos, deram gritos de que Brizola está vivo, e um adeus definitivo ao senador Cid Gomes, o terror do partido.

Pronto. O ano será todo de eleição. Viva 2024.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here