Home Segurança Polícia prende suspeito de matar técnica de enfermagem com 109 facadas em...

Polícia prende suspeito de matar técnica de enfermagem com 109 facadas em Fortaleza

Investigações coordenadas por equipes da Polícia Civil do Ceará, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram na localização e prisão de José Leonardo da Costa Damasceno, conhecido como Leo ou Gordim, de 20 anos, apontando como autor de um crime de feminicídio, registrado em novembro de 2023, no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão de Leonardo aconteceu nessa terça-feira, 16, no bairro de Fátima, na capital cearense.

Com base nas investigações desenvolvidas pela 10º Delegacia do DHPP, Leonardo matou a técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, de 20 anos, que era natural do Rio Grande do Norte.

A vítima foi vista pela última vez na madrugada do mesmo dia, quando saiu de uma festa no Bairro Serrinha, em Fortaleza, na companhia de José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante. Ela não conseguiu contato com as amigas para voltar para casa, e aceitou convite de Leonardo e da sua esposa para ir para o apartamento deles no Bairro Paupina, e lá solicitar uma corrida por aplicativo.

A Polícia Civil informou que a jovem foi morta no apartamento do casal. Uma das hipóteses é que a técnica de enfermagem tenha sido assassinada por se recusar a manter relações sexuais com José Leonardo.

Após matar Maria Clara, José Leonardo chamou um vizinho, identificado como Carlos Henrique, e teria coagido ele a ajudá-lo a descartar o corpo da jovem. Aos investigadores, Carlos afirmou que, ao chegar ao apartamento de José Leonardo, já encontrou o suspeito ensanguentado.

Toda a ação criminosa ocorreu no dia 13 de novembro. Maria Clara foi encontrada morta em um matagal, com várias perfurações a faca. Segundo a Polícia Civil, ela foi esfaqueada 109 vezes com uma faca de cozinha.

Diante de todos os detalhes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que quando adolescente possuía ato infracional análogo ao crime roubo de veículo.

O homem, que se encontrava foragido, foi localizado nesta terça-feira e conduzido ao DHPP, onde todos os trâmites da sua prisão foram realizados. As diligências permanecem com foco em identificar se houve participação de outras pessoas neste crime.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here